terça-feira, 11 de setembro de 2012

Resenha: Steel Wölf


STEEL WÖLF – Howling Like a Steel Wölf (2012)
Aprox. 23 min.

Nota: 9.0


Que o Heavy Metal é um estilo musical vigoroso, de grande energia e poder, todos nós sabemos. E muito disso deve-se ao fato de inúmeras bandas excelentes surgirem com o intuito de manter sempre viva a chama do Metal! O Steel Wölf, grupo surgido em meados de 2006, em São Gonçalo (RJ), é mais um agradável exemplo dessa nova safra de artistas que vêm para detonar. Em seu primeiro trabalho, intitulado Howling Like a Steel Wölf, a banda mostra-se bastante enérgica e confiante, com uma levada bem envolvente, apesar de alguns deslizes na produção. Os caras demonstram muito feeling no trabalho, principalmente em faixas como “Screaming Like an Eagle”, faixa de abertura do EP, e “Flash Like a Thunder”.

O que temos no decorrer da audição é um som na linha das saudosas bandas da NWOBHM, soando original e com riffs pra lá de contagiantes e interessantíssimos. O vocal de Terry Painkiller particularmente me agrada (muito!), mas poderia soar mais agressivo em algumas partes das canções. Não que ele cante mal, mas com o timbre agudo que tem, acaba perdendo o direcionamento em alguns trechos, soando forçado. De qualquer forma, não é nada que não possa mudar, basta ser um pouco mais trabalhado.

Claro que não há como deixar de elogiar os outros integrantes da banda, que também são ótimos músicos, mostrando que aprenderam muito bem seus instrumentos. O guitarrista Bob Steeler, acompanhado de Jëy Séék's e Neo, respectivamente baixo e bateria, conseguem atingir uma sonoridade incrivelmente agradável, com uma pegada muito boa que tem tudo para conquistar públicos cada vez maiores. Volto a repetir aqui que, para o primeiro trabalho, eles já demonstram muita técnica e feeling, o único ‘problema’ é a produção, que poderia ter sido melhor.

Faixas:
01 - Screaming Like An Eagle
02 - Motorcycle Girl
03 - Flash Like A Thunder
04 - I Need To Get Your Love
05 - The Beauty And The Beast

Nenhum comentário:

Postar um comentário