sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Resenha: Ekoa



EKOA – Ekoa (2009 – remasterizado)
Aprox. 28 min.
Nota: 8


Inicialmente formada em 2007, no Rio de Janeiro, a banda Ekoa, que havia dado uma parada nas atividades, retornou à cena de forma espetacular: relançando seu álbum de estreia totalmente remasterizado!

Com um som bastante influenciado pelo Metalcore, a banda se mostra conhecedora do estilo e mistura muito bem peso e melodias grudentas, que são essenciais ao gênero. O relançamento de “Ekoa” vem como uma maneira de reacender a chama frente ao público antigo e novo da banda. As 11 faixas do álbum, baseadas geralmente nos conflitos típicos do dia-a-dia, apresentam a sonoridade já conhecida da banda, porém marcando o início de uma nova era.

A harmonia sonora do grupo é surpreendente, o que fica claro logo de cara com a introdução do álbum, com uma faixa instrumental bastante convidativa. Aliás, o instrumental durante todo o álbum é muito agradável e convidativo. Faixas como "Contra o Tempo", "Errado Novamente" e "Somente Cinzas" mostra que competência os caras tem de sobra. Destaque também para o vocal, R-Vox canta de forma bastante peculiar e consegue captar a atenção do ouvinte facilmente.

Para quem gosta de Metalcore cantado em português, e bandas do estilo como Killswitch Engage e Trivium, “Ekoa” é uma boa pedida. Se você já conhece a banda, vale a pena ouvir de novo. Se não conhece, não perca mais tempo e ouça!

Faixas:
01. Intro
02. Contra o tempo
03. Ódio
04. Mente insana
05. Resolvendo o agora
06. Recompensa
07. Errado novamente
08. Tarde demais para recomeçar
09. Somente cinzas
10. Ganhando ou perdendo
11. Depois da chuva

Nenhum comentário:

Postar um comentário