quinta-feira, 31 de maio de 2012

Resenha: Forka


FORKA – Enough (2010)
(Voice Music - Nacional)

Aprox. 40 min.
Nota: 6.0

Produzido por Marcelo Pompeu (Korzus) e pela própria banda no Mr. Som Estúdio, “Enough” é um trabalho na linha Thrash mais moderno, com um groove agressivo, influenciado por nomes como Machine Head, Ektomorf e Pissing Razors.

As composições aqui não saem do comum, mas foram muito bem arquitetadas dando uma atmosfera nervosa ao som da banda, com arranjos de guitarra e linhas de bateria que se destacam por serem técnicas e muito agressivas. “Knowing Your Suffering”, com participação de Marcio Garcia nos solos (que toca em mais três composições do álbum) e “Screaming in the Shadows” exemplificam muito bem essa técnica e possuem riffs delirantes, que foram encaixados bem. Ressalto ainda que, enquanto a primeira vai mais na linha moderna do metal, a segunda caminha para o lado mais tradicional do estilo, assim como “Blood of Saint”, ritmada por variações de riffs e viradas de bateria (novamente se destacando).

“Before You Die” apresenta a participação do vocalista do Paura (Fabio Prandini) numa ótima combinação com os vocais de Ronaldo e a harmonia criada pelos acordes nessa faixa é fantástica. A arte de capa do disco, apesar de parecer simples, traduz muito bem seu contexto de forma marcante e bem composta.

A banda demonstra grande habilidade e maturidade no que faz. Se você gosta do estilo praticado pela banda, não deixe de conferir o trabalho.

Faixas:

1.  Between Obscure Winds
2. W2MFW

3. The Human Race is Dead
4.  Knowing Your Suffering
5.  Clamour on the Earth
6.  Screaming in the Shadows
7.  What Will Be?
8.  Blood of Saint
9.  The Know Not What They Do
10.  Before You Die
11.  The Existential Weight on Mind
12.  Final Conflict

Nenhum comentário:

Postar um comentário