quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Resenha: Holy Week Ends


HOLY WEEK ENDS - When This World Ends (2011)
Aprox. 58 min.
Nota: 10.0


O metal no Brasil de fato renasceu e o Holy Week Ends é mais uma banda que surgiu para provar isso. Formada em 2007 e contando atualmente com Guilherme Lima (vocal), Gustavo Dörr (bateria), Guilherme Balas e Otavio Dörr (guitarras) e Otavio Augusto (baixo), a banda pratica um som influenciado por Death Metal com pitadas de Thrash e Black e está lançando seu primeiro trabalho full-length.

O álbum conta com 14 composições brutais, muito bem trabalhadas e criativas, mostrando que a banda realmente sabe o que está fazendo. A faixa de abertura, a instrumental “A Theme For a Murder” é o convite perfeito para o que está por vir em seguida: são 57 minutos de porrada na orelha! As músicas em si são bem empolgantes e variadas, mesclando elementos inclusive do Hardcore, como é o caso da faixa “The Purest Sin”, já em “Virulent” há uma grande influência de Death à la Cannibal Corpse (notei nas guitarras uma certa semelhança à Make Them Suffer, da banda norte-americana).

O vocal (que vai do gutural ao rasgado) é extremamente poderoso e muito apropriado para a proposta de som do Holy Week Ends. As guitarras e a ‘cozinha’ não passam despercebidas nesse primeiro trabalho, os caras mostram que têm técnica e velocidade apuradas e passam seu recado com muita competência! Para quem gosta de instrumental, além da faixa de abertura, a bela “Disclosure”, a faixa-título “When This World Ends” e a enigmática“Interlude For Extirpation” irão agradar, e muito. Além da música, destaque também para a bela arte de capa. Por ser o primeiro registro full-length do Holy Week Ends, percebe-se claramente que o grupo está no caminho certo. Se você gosta de pancadaria (no bom sentido, lógico), confira a banda e não irá se arrepender!

Faixas:
1. A Theme For a Murder
2. An Age Of Slavery
3. A Night Of Damnation
4. The Crown Of Ignorance
5. A Man, A Sinner
6. Disclosure
7. Behold The Fall Of A Giant
8. Virulent
9. Interlude For Extirpation
10. Annihilation
11. The Purest Sin
12. When This World Ends
13. Embrace The End
14. Beginnings

Nenhum comentário:

Postar um comentário