quinta-feira, 30 de junho de 2011

DoomBringer: lutando por um sonho

por Joana D'arc

 
Formada há dois anos por Duff McJess, NaZha Doc and Jack Doubt, a banda DoomBringer pratica um Heavy Metal influenciado pelos anos 90 e até mesmo por new metal. A banda vem da Alemanha e quer mostrar ao mundo o que acreditam e pelo que estão lutando. Segue uma entrevista com os membros da banda falando um pouco mais à respeito de sua história, seu primeiro álbum e sobre o que esperam no futuro.
 
Primeiramente, conte-nos um pouco mais sobre a história da banda. Quando vocês começaram a se envolver com música profissionalmente?
DB: A Doombringer foi formada no verão de 2009 por Duff Mcjess, Jack Doubt and NaZha Doc. Depois D.D. Flames e Tim Matthews juntaram-se à banda. Todos com o mesmo grande sonho: levar a música a todo o mu

Vocês fazem um som onde se percebe, em algumas passagens, uma certa semelhança à bandas como Iron Maiden, Metallica e Pantera. Seriam essas as principais influências de vocês?
DB: Nossas influências vêm de muitas bandas diferentes. As melodias se assemelham à Iron Maiden e ao peso do Metallica e Pantera, então, em nossa música há a influência de muitas, muitas bandas. Até mesmo fora do Metal.

Quando vocês entram em estúdio para trabalhar em novas músicas, como decidem o que fica para as gravações?
DB:
Estamos gravando todas as músicas que ainda não foram gravadas e, depois desse processo, decidimos quantas e quais estarão no álbum. Todas as nossas músicas passam nossas mensagens, o que sentimos e pensamos.

Sim, certo. Devo dizer que os arranjos de guitarra chamaram a minha atenção por serem bem feitos, com riffs bem trabalhados e uma harmonia bastante 'heavy'. Quais são suas principais inspirações nessa parte?
DB:
D.D. Flames é mais inspirado por Hardcore e Thrash Metal e Duff é bastante inspirado por AX7 (Avenged Sevenfold) e, à primeira vista, sua técnica e forma de tocar são influenciadas por Synyster Gates (AX7) e pelo “guitarhero” Slash.

Um outro importante ponto acerca de qualquer banda são as letras. Como é o processo de composição entre vocês?
DB:
Escrevemos nossas letras baseadas em nossas memórias, nosso meio e sobre a mídia atual. Sobre o que nos torna diferente dos outros.

Então, quais são as principais mensagens que vocês pretendem passar através das letras?
DB:
Todas as nossas emoções, o que sentimos e o que queremos alcançar no futuro. Esse é um importante ponto disso.

Certo. E, apesar de a banda já existir há um tempo, o primeiro álbum só será lançado agora. Por que esse tempo de espera? O que vocês podem adiantar à respeito dele?
DB:
Nossa primeira formação não estava no caminho certo para se alcançar o perfeito, mas agora temos o melhor grupo de membros que já tivemos. Sempre que estamos sozinhos e ensaiando, nos sentimos totalmente completos e realizados.(risos)

Vocês ainda não têm contrato com uma gravadora, certo? Por que escolheram trabalhar e gravar de forma independente?
DB:
A nova formação e nossos novos riffs são algumas das razões pelas quais temos que completar nossas músicas perfeitamente. Colocamos o processo de gravação do álbum em primeiro lugar. Só depois de terminado, nós o enviaremos para diferentes gravadoras.

Como vocês esperam que seja a recepção do álbum pela crítitca? O que pretendem em relação ao futuro da banda após o primeiro trabalho?
DB
: Esperamos que possamos dar aos ouvintes uma surpresa positiva e que possamos convencê-los de nossa mensagem! Esperamos que em pouco tempo alcancemos bastante sucesso, tocando muitos shows e algum dia conseguir um contrato com uma gravadora.

Como estão os shows e a divulgação do álbum?
DB:
Por causa dos novos membros e dos muitos arranjos das novas músicas, está sendo um pouco difícil.

Obrigada pela entrevista. Sinta-se à vontade para fazer algum comentário adicional ou deixar uma mensagens aos leitores.
DB:
Visitem nossas páginas oficiais, lá vocês irão encontrar fotos da banda e logos. É isso, espero que gostem das respostas e se divirtam com a entrevista. Vejo vocês em breve. Até mais e continuem 'bangueando'.

Páginas oficiais:
MySpace: www.myspace.com/doombringermetal
Twitter: www.twitter.com/doombringerBand
YouTube:www.youtube.com/doombringerTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário